Antes de mais nada, como devemos encarar a Inteligência Artificial que virou um tema tão recorrente?

A Inteligência Artificial está tomando espaço no mercado com bastante velocidade!
Mas do que realmente se trata essa IA? O quão próxima ela está do nosso dia a dia?

A Inteligência Artificial pode ser encontrada na mais simples função de uma máquina, como os caixas eletrônicos de banco, atendentes virtuais de grandes sites e de SACs, nos carros que possuem modo automático de estacionamento ou reconhecimento de proximidade de outro automóvel, igualmente nos sites de busca (Google) e muitos outros exemplos.
Basicamente pode ser aplicada em qualquer função ou ramo de negócio.

inteligência artificial

Atividades que envolvem resultados exatos, ou seja, resultados que sempre tem o mesmo padrão, resultados que não se alteram de um para o outro, são os mais indicados para a implementação da Inteligência Artificial. Pois nós humanos ainda possuímos o melhor raciocínio para tomadas de decisões, descobertas de novas coisas a partir de resultados fora do planejado, e claro, temos o fator emocional para nos auxiliar no dia a dia quando se trata de empatia, experiência do usuário, bom atendimento e afins.

Como todos os tipos de tecnologia simulam os conhecimentos humanos, a Inteligência Artificial está em constante desenvolvimento de acordo com a evolução dos estudos humanos.
O comportamento inteligente das máquinas possibilita então a automatização de processos como mencionado no post sobre O que é indústria 4.0?.
A automatização de processos também possibilita que o mercado local bem como o global, atendam demandas que só seriam possíveis usando uma larga mão de obra por um longo período de tal maneira que tudo o que é feito atualmente em qualquer canto do mundo seria realizado, solucionado ou otimizado em um time muito diferente do que nos encontramos no momento.

Agora tudo parece mais próximo do que “filmes de ficção científica”?

Então fique de olho aqui no blog dod para saber mais curiosidades e esclarecimentos!

Comentários do Facebook